Projetos em parceria com a UFSM

Projetos em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria

A parceria com a UFSM começou em 2006, com a participação do aluno do curso de Geografia, João Henrique Quoos, que ministrava aulas especiais de Geografia e no turno da noite ensinava Informática para moradores do bairro Km3 e Ocupação Estação dos Ventos.
No ano de 2008,os alunos Israel Marques e Pedro desenvolveram projetos com a EJA, enfocando problemas de infraestrutura no Bairro.
Em 2009,aluno estagiário Marcelo Bêz desenvolveu o projeto Geografia em Canção com alunos de 4ª a 8ª série, como já foi postado neste blog.
Novos projetos de Geografia desenvolvidos na escola: o Geografia em Canção com o bolsista da UFSM, Marcelo Bêz e a turma da 7ª série e o Atlas Geográfico do bairro Km3, com o também bolsista da UFSM, Paulo Rosa e uma turma mista de alunos de 5ª e 6ª séries.
Neste mes de novembro estaremos iniciando um novo projeto , enfocando temas sociais relevantes como bulling, violência doméstica e drogas.
Além desses projetos, também contamos com a colaboração valiosíssima das alunas do curso de Pedagogia, orientadas pela professora Elenise Sangoi, do Centro de Educação da UFSM que realizam aulas de reforço para as séries iniciais com atividades lúdicas e alegres. Os alunos adoram.
Também contamos com a participação do Grupo da Odontologia, nos anos 2008 e 2009 e já está programado novo projeto para este ano. Estamos aguardando.

Nenhum comentário: