Consciência Negra

As comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra começaram no início da semana com a sessão de cinema.Durante a semana foram desenvolvidas atividades relacionadas a esse tema. Mas, o mais bonito de tudo foi a culminância do projeto que aconteceu no sábado.
As atrações estavam maravilhosas e os alunos adoraram. Também pudera! Com tanta beleza e competência!
A programação iniciou com uma palestra realizada pela Educadora Especial Anie Goulart, que relatou a viagem que realizou na África, destacando peculiaridades do povo africano e seus costumes.
Em seguida, houve o desfile dos negros da escola, caracterizados com roupas e adereços africanos.O desfile foi acompanhado pelo grupo de percussão da escola que tocou uma música de fundo para dar mais alegria ao evento.
A segunda atração coube ao grupo de percussão,mostrando o quanto já aprendeu e que chegou para ficar.
a terceira atração ficou a cargo das crianças do primeiro ano,com a mostra de um trabalho desenvolvido, seguidas pelos do 3º e 4ª série com danças e músicas.
O quarto ano apresentou o teatrinho "Menina Bonita".
A seguir, o grupo de capoeira também mostrou suas habilidades.
E por último, os alunos da 8ª série mostraram o vídeo desenvolvido durante as aulas sobre a consciência negra.Maravilhoso.
A Escola Celina de Moraes está de parabéns.Seus professores estão sempre empenhados em promover uma educação de qualidade com competência e alegria.E os seus alunos cada vez mais mostram que têm potencial e buscam sempre o melhor para as suas vidas.
Nosso agradecimento especial vai para a professora DIONE que organizou o projeto e dedicou-se com muito carinho para que tudo desse certo.E DEU!
É isso aí...tentamos fazer de nossos alunos, cidadãos preparados para a vida.
























Olhem a preparação.A professora Magda mostrou ser uma excelente passadora de roupas. E a Rosane, ótima maquiadora.Somos gratos pela ajuda das duas.E da Antônia, amiga da prof.Dione que gentilmente auxiliou na produção dos nossos alunos.

Nenhum comentário: