52 Anos em prol da Educação.



Bom Dia!

É com enorme alegria que recebemos nesta manhã do dia 26 de março de 2014 professores, alunos, funcionários, pais e amigos para juntos festejarmos o quinquagésimo segundo ano da Escola Professora Celina de Moraes.
      Tempo que se faz história na memória    e espaço que se faz encontro de educadores, alunos, famílias e colaboradores. Essa história de 52 anos torna-se, para nós, o espelho no qual nos vemos e passamos a compreender melhor o sentido e a missão de nossa escola para o mundo atual. Ao celebrarmos os 52 anos da Escola, fazemos memória de uma história marcada por presenças, sonhos, desafios, lutas, transformações.
      A memória evoca,  desperta,  nos faz reviver fatos, pessoas,   realidades, suscitando em nós uma atitude de gratidão. Gratidão a cada um e a todos pelas vitórias e conquistas alcançadas, graças ao fato de que cada um investiu e investe todo o seu potencial, tornando vitórias e conquistas uma realidade. São vitórias de pessoas reais, cujo mérito reconhecemos e ressaltamos. Gratidão às pessoas pelo esforço e comprometimento de fazerem o melhor e de, sendo o que são, procurarem aperfeiçoarem-se a todo o momento, doando-se a nobre causa da educação.
      Enraizados em uma história educativa temos a capacidade de ir além, acolhendo as riquezas do tempo presente e apresentando respostas criativas aos desafios que nos cercam.
      Aqueles que iniciaram o processo educativo, no ano de 1962, em uma escola de madeira, que já partiram ou ainda estão aqui, talvez não tivessem pensado a dimensão do que iniciaram e até onde conseguiríamos chegar.
      Na impossibilidade de falar de todos: professores, funcionários, alunos e pais deixamos o nosso reconhecimento pela obra, que ao longo desses 52 anos veio se desenvolvendo. Todos, que passaram por nossa escola, tem a comemorar a alegria das recordações e os atuais têm a missão exemplar de continuar essa história.

      Parabéns a Escola Professora Celina de Moraes, que a cada dia nos proporciona aprendizagens fundamentais para que criemos um Mundo de mais compreensão, respeito, paz, solidariedade, união e amor. E, que sejamos também um lugar onde se possa sonhar hoje, amanhã e sempre.

video

Nenhum comentário: