Gaia Tribo k3

Na nossa escola existe um grupo de alunos que faziam parte dos Parceiros voluntários em 2009. Eles realizaram atividades de conscientização sobre assuntos que fazem parte da nossa realidade como a dengue, o problema do lixo e a reciclagem.
Neste ano, o assunto principal é a reciclagem.
Para trabalhar esse tema, a primeira atividade foi fazer sabão caseiro a partir de óleo de cozinha usado que os professores trouxeram para a escola.Na próxima postagem colocaremos as fotos aqui no blog.
Enquanto isso, uma vez por semana, esses alunos estão fazendo oficinas de artesanato com papel e tecido.Nas fotos a seguir, aparece eles fazendo colares e pulseiras.
Também já começaram a criar folderes para a campanha junto à comunidade para arrecadar óleo de cozinha e fazer mais sabão caseiro, que sem sombra de dúvidas, é ótimo.
É uma pequena atividade,mas pode marcar presença na vida de tantas pessoas,pois é com pequenos gestos que uma pessoa se torna grande.




Um comentário:

Anônimo disse...

Esta muito bonito o blog...senti muita saudades da escola.Fiquei muito feliz em ver as fotos da oficina de artesanato.Admiro a força que tem a Prof. Denise de acreditar e fazer do sonho uma realidade...VOCÊ É GRANDE MINHA AMIGA!!!